terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cortinas e Persianas

Olá pessoal!

Hoje vou falar sobre cortinas e persianas! Tenho aprendido muito sobre elas desde que comecei a trabalhar e a cada dia me surpreendo mais com o efeito que elas podem causar na decoração. São inúmeros modelos, cores e texturas que podem ser usadas praticamente em todos os ambientes. Pra você apostar sem medo nas cortinas e persianas o post de hoje dá várias dicas!

Cortina Rolô / Rollux

Pode ser aplicada em vários ambientes, tudo depende do tecido escolhido. Com blecaute é ideal para quartos. Seu toque clean cria um visual moderno que pode complementar a decoração de ambientes residenciais ou comerciais.




Cortina Painel

Esse tipo de cortina é ideal para grandes vãos. Pode ser de tecido transparente ou de algum que permita o escurecimento. É super elegante e dá um toque especial a qualquer ambiente.




Cortina Romana

Essa é uma cortina muito interessante e vai bem em todos os ambientes. Por ser sofisticada e de acabamento elegante confere versatilidade a ambientes clássicos e modernos.




Cortina Plissada

Super delicada essa é uma cortina de forma bem dinâmica. Ela confere um visual simples e elegante aos ambientes e é muito usada em escritórios por seu conceito único.




Cortina Celular / Honeycomb

Essa cortina é um sucesso! Seu formato inovador, com células simples e duplas é inspirado nas colméias das abelhas. Ela é ideal para melhorar as condições termoacústicas, tornando os ambientes mais confortáveis. Tecidos translúcidos e opacos permitem adequar a cortina a sua necessidade. Elas filtram os raios ultravioleta e são antiestáticas, reduzindo o acúmulo de poeira. Quem não quer uma dessas no quarto?




Cortina Double Vision

Minha favorita! Essa cortina é uma obra de arte! Ela é composta por tiras de tecido opaco e translúcido e dependendo de como for aberta possibilita transparência ou privacidade. Ela pode ser de cores variadas, mas a branca é a mais pedida. Fica linda em ambientes sociais e, claro, em escritórios.




Persiana Horizontal de Madeira

Esse tipo de persiana é comumente produzida com madeira oriunda de reflorestamento, seca em estufa e tratada contra insetos, mas pode ser encontrada também na versão sintética. É ótima para controlar a luminosidade. Bem versátil, fica perfeita no living e na sala de jantar.




Persiana Horizontal de Alumínio

O alumínio permite uma enorme variedade de texturas e cores e por isso essa persiana fica bem em todos os ambientes. Ela tem um visual clean que é despojado e chique. É só usar a imaginação na hora de decorar!





Persiana Vertical

A clássica persiana vertical é extremamente prática. Pode ser confeccionada em tecido e PVC e fica bem em casa e no escritório.




Agora é só escolher o seu modelo favorito e investir na decoração!

Ótima semana a todos! Até logo!

3 comentários:

  1. Achei as dicas desse artigo muito boas! Ótimas e de grande utilidade.
    Gostaria de reforçar deixando um link que pode ser útil a você e o pessoal que visita seu Blog.
    espero ter ajudado.

    http://www.polimetal.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toldos Polimetal! Obrigada pelo comentário! Fico muito feliz em saber que você gostou do conteúdo do blog! Seja sempre bem vindo! Vou visitar o link que você divulgou aqui para ver as suas dicas. Abraço!

      Excluir
  2. Amei, exatamente o que procurava sobre persiana, obrigada

    ResponderExcluir