quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Meia Parede: dicas para uma decoração moderna


Olá a todos!

O post de hoje vai falar sobre uma forma simples de decorar ambientes tornando-os únicos e muito sofisticados: a aplicação de diferentes revestimentos em meia parede. Fazendo diferentes composições é possível destacar a parede, de forma que ela se torne peça chave e não apenas pano de fundo da decoração.

Uma boa opção é a pintura de meia parede com uma tinta de tom diferenciado da que for aplicada nas outras áreas do cômodo. Você pode usar um tom mais escuro na parte inferior criando uma base de forma que a cor mais clara próxima ao teto dará a sensação de amplitude do ambiente. Se você tiver crianças em casa ou for pintar um local onde as pessoas se aglomeram é melhor optar por essa forma também, pois você protege a base da parede e na tinta escura a sujeira não realça tanto (você sabe como as pessoas adoram apoiar o pé na parede...).










O inverso também é maravilhoso, tinta clara na parte inferior e a escura na superior.




Nas áreas molhadas você pode apostar nessa tendência aplicando pastilhas, azulejos, mármore ou granito em meia parede.





O papel de parede dá um toque especial e único ao ambiente.




Outros materiais podem surpreender como o tijolo a vista.



Os revestimentos de madeira, como o lambri, são maravilhosos e possibilitam a criação de diversas combinações.





São muitas possibilidades e todas podem ser aplicadas em qualquer ambiente, seja ele de área seca ou molhada, você precisa identificar os materiais que atendem as suas necessidades e os que ficam melhores no ambiente escolhido.

E você, já escolheu a combinação que mais gosta?

Inspire-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário