terça-feira, 29 de maio de 2018

Como planejar sua área gourmet e lavanderia juntas

Você tem aquele espaço disponível em casa e precisa incluir ali mais de uma função? Como integrar essas áreas sem causar confusão visual e aproveitar cada metro quadrado da melhor maneira possível? 

Nossos clientes queriam reformar sua área gourmet e incluir no espaço a lavanderia. Mas como fazer isso de forma que um ambiente complemente o outro? 


Vista da área gourmet / lavanderia. Projeto: A Urbanística. Fonte: Arquivo pessoal.



Nesse projeto a área gourmet fica nos fundos do lote, numa área bastante arejada e coberta com telha cerâmica. O espaço tem aproximadamente 50m² e forma retangular. Para fazer a lavanderia se integrar à área gourmet, ela ganhou bancadas de granito Marrom Café com tanque de inox embutido, além de armários de MDF padronizados. Com os espaços definidos tudo encontra seu lugar, é possível guardar os produtos de limpeza e deixar exposto somente o que for necessário.


Vista da área gourmet / lavanderia. Projeto: A Urbanística. Fonte: Arquivo pessoal.


No dia a dia a lavanderia será mais usada e definirá o visual do espaço. Em dias de festas a área gourmet será o destaque e a lavanderia estará ali sem causar confusão visual ou atrapalhar a comemoração. 

Vista da área gourmet / lavanderia. Projeto: A Urbanística. Fonte: Arquivo pessoal.

Um projeto bem elaborado pode transformar todo espaço e suas funções. Você acha que aquele cantinho da sua casa não tem solução? Tem sim! Ele só precisa de estudo, análise e um bom projeto! 

Vista da área gourmet. Projeto: A Urbanística. Fonte: Arquivo pessoal.

Vista da lavanderia. Projeto: A Urbanística. Fonte: Arquivo pessoal.

Gostaram da solução?

Inspirem-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário