quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mastercasa – Juiz de Fora / MG


Olá a todos!

Hoje vou falar pra vocês sobre um evento que participei na última terça-feira (30/10) em Juiz de Fora/MG: a Mastercasa. A 22° edição da mostra passou pela terceira vez em terras mineiras e apresentou pela segunda vez o formato residencial (que eu particularmente adoro!), a casa escolhida foi a construída pelo farmacêutico Lawall no bairro São Mateus.


Fui como convidada do ABC da Construção, um dos patrocinadores do evento, e acompanhada pelo meu noivo (companheiro de todas as horas). Fora o calor de matar (40°) o evento foi realmente interessante! Desde o momento que chegamos fomos cercados pelos educados garçons do La Fiesta Buffet que serviram aperitivos deliciosos (aquele assado de damasco...) e muita bebida gelada. Passamos a primeira hora visitando a casa e conhecendo os lançamentos da Fabrimar. Os ambientes estavam bem modernos, mas alguns me chamaram mais atenção.


Um dos meus favoritos foi o Home Cine criado pelo arquiteto Ueslei Bonin, o espaço era amplo e muito aconchegante, as paredes foram pintadas de um azul bem escuro e decoradas com fotos e pinturas da Marilyn Monroe, o piso era laminado rústico. O projetor ficava escondido no forro do teto e era acionado por automação, havia ali também um barzinho muito interessante criado em mobiliário sem parafusos, todo de encaixes e estampado com a tecnologia de impressão digital UV.


O meu ambiente favorito foi sem dúvida o lavabo criado pela arquiteta Tatiana Sell. O espaço era mi-nús-cu-lo, mas ela conseguiu aproveitar cada canto deixando a atmosfera clean e sofisticada. A foto não mostra todos os detalhes, mas a faixa de pastilhas na parede descia até o chão e passava por ele indo de encontro até a outra parede. A bancada da pia foi feita de um mármore bem poroso e uma lâmpada foi instalada logo abaixo dela criando um efeito fantástico. Nem precisa comentar esses dois espelhos lindos! E na janela havia uma cortina Double Vision (conheça a cortina Double Vision clicando aqui!).


Outro ambiente que me chamou atenção foi o banheiro social criado pelas arquitetas Raissa Salgado e Natália Ladeira. Elas usaram diferentes acabamentos, o que deixou o lugar muito moderno. Acima da bancada foram aplicadas placas cimentícias com relevos circulares e na parede refletida no espelho podemos ver o papel de parede com ondas roxas, esse papel é emborrachado e pode ser inclusive lavado (interessante, não é?). Dentro do Box foram aplicadas pastilhas de vidro de cor branca.


Na área externa o Empório Design criado pelo arquiteto Patrick Bugeia foi a sensação do evento, todo mundo se apropriou do espaço, mesas, cadeiras e bancos, tudo foi usado pelos convidados. Simplesmente amei a mesa de tronco que foi colocada na área central do Empório! A estante criada a partir de partes antigas de um armário ficou linda também!

Quem quiser conhecer a mostra tem até o dia 11 de novembro para visitá-la! Para maiores informações clique aqui.

Não podia faltar a nossa fotinha no evento... Rs!


Bom feriado a todos!

4 comentários:

  1. Paloma, adorei o espaço do Patrick Bugeia e os espelhos da Tatiana Sell!
    Você deve ter aproveitado bastante!! Muito bacana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mariana, tudo estava muito lindo na Mastercasa!
      É sempre bom poder ver de perto o trabalho das pessoas, sem falar na oportunidade de conhecer alguns lançamentos! E esqueci de comentar, o piso do lavabo criado pela Tatiana Sell era um porcelanato que imitava cimento queimado! Lembrei de vc! Queria ter fotografado, mas não era permitido...
      Beijo!

      Excluir
  2. Amei o espelho desse lavabo. Quero um tbm. hahaha..
    beejo beejo

    ResponderExcluir