sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Tem um pilar dentro do meu quarto: mais soluções e ideias pra você se inspirar

Olá pessoal!

Estive pesquisando as postagens mais acessadas aqui do blog e vi que uma das campeãs foi aquela em que falei sobre soluções e ideias que podiam ser aplicadas em quartos que tinham um pilar que não estava totalmente “dentro da parede” (http://www.aurbanistica.com.br/2012/10/tem-um-pilar-dentro-do-meu-quarto.html). É muito comum, principalmente em apartamentos, que esses elementos estruturais estejam em ambientes amplos ou mesmo nos menores, marcando algumas paredes e deixando o proprietário confuso sobre o que fazer para torná-lo parte da decoração.

Como você verá nas imagens abaixo existem muitas ideias criativas que podem ser incorporadas no seu quarto, tornando-o único, pois os pilares podem criar situações inusitadas que podem ser muito bem aproveitadas e que tornarão o seu ambiente ainda mais exclusivo.

Projeto da Arquiteta Cristiane Adrião. Foto: Divulgação.


No quarto criado pela arquiteta Cristiane Adrião o pilar recebeu um acabamento diferenciado com uma cor clara que combinou muito bem com a cabeceira vertical em madeira e com o painel de espelhos, o que tornou a parede a maior atração do quarto.

Projeto da Arquiteta Priscila Rassi. Foto: Divulgação.


Nesse quarto luxuoso criado pela arquiteta Priscila Rassi para a Casa Cor Goiás, o gesso se uniu ao pilar criando um espaço na parede que foi preenchido por nichos bem iluminados onde podem ficar expostos livros, porta-retratos ou mesmo itens de uso pessoal.

Projeto das Arquitetas Ana Cristina Tavares e Cláudia Krakowiak Bitran. Foto: Divulgação.


O ambiente das arquitetas Ana Cristina Tavares e Cláudia Krakowiak Bitran não conta com nenhum pilar a vista, mas, se caso houvesse um, esse conjunto de prateleiras brancas se encaixaria perfeitamente ao lado dele criando um ambiente de trabalho perfeito para o casal.

Projeto da Designer de Interiores Lana Rocha. Foto: Divulgação.


A designer de interiores Lana Rocha diferenciou o pilar pintando-o de branco em contraste com o azul das paredes e aproveitou o ambiente bem marcado e iluminado para colocar ali a penteadeira (quem não queria ter um espaço assim pra se maquiar?!).

Projeto das Designers de Interiores Paula Motta, Paula Tolini e Glória Copello. Foto: Divulgação.


As designers de interiores Paula Motta, Paula Tolini e Glória Copello optaram por marcar bem os pilares pintando-os com cores fortes da mesma paleta das que predominam no quarto. Entre eles iluminação e uma peça decorativa pra chamar atenção.

Projeto de Ellen Cavalcante e Paula Ferraz. Foto: Divulgação.


No quarto criado pelas profissionais Ellen Cavalcante e Paula Ferraz não há um pilar aparente, mas se houvesse algum na parede atrás da cabeceira da cama, a ideia de preenchê-la e criar o nicho para os quadros seria perfeita.

Projeto de May Moura. Foto: Divulgação.


No projeto de May Moura apresentado na Revista Kaza as superfícies apresentam diferentes cores e materiais, o que evidenciou os nichos criados pelo pilar e que foram muito bem aproveitados com o mobiliário.

Projeto de Viviane Loyola. Fotos: Divulgação e Marcelo Stammer.


Viviane Loyola para a Casa Cor Curitiba 2014 criou um quarto lindo e o que vemos na parede ao lado da cama é um painel de madeira que poderia muito bem estar acompanhando um pilar. Luxuoso e diferente.

Vontade de ter um pilar em casa?

Inspirem-se! 

2 comentários:

  1. Muito bem feito, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
    Um Post que complementa http://www.dicasdesentupidoras.com/quarto#more-4248

    ResponderExcluir
  2. Olá Alberto! Muito obrigada pelo comentário!
    Com certeza o post indicado por você tem dicas muito legais sobre a decoração do quarto. Amei as sugestões de criados, muito criativos (principalmente aquele que imita um balanço). Abraço!

    ResponderExcluir