quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Residência Cardoso: Design de Interiores assinado pela “A URBANÍSTICA”

Olá pessoal!

No post de hoje vou apresentar pra vocês o design de interiores da Residência Cardoso, que leva a minha assinatura. Tenho um grande carinho por esse projeto, pois foi um dos primeiros que desenvolvi logo que me formei.

Trata-se de uma casa muito moderna, com ambientes amplos e uma iluminação natural maravilhosa. A casa é extremamente confortável, existem aberturas voltadas para todos os lados do terreno (o que significa que ela não foi construída “colada” em nenhuma divisa do lote), os clientes são jovens e queriam um ambiente confortável, sofisticado, mas que tivesse uma harmonia clássica. Grandes admiradores de pedras naturais, a presença delas na maioria dos cômodos foi um pedido muito gratificante de atender, pois sou apaixonada pelos efeitos lindos que elas podem criar.

Abaixo vocês conferem um pouco desse trabalho que tive grande prazer em realizar.

Sala de Jantar / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

Sala de Jantar / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

 A sala de jantar é conjugada com a sala de estar e está separada da cozinha por uma grande porta de madeira. Uma das paredes foi pintada com uma cor mais quente para harmonizar com o ambiente claro e para marcar a área destinada a um futuro aparador e ao quadro. O rodapé e os contornos são feitos de granito e mármore e o piso é porcelanato. A cortina simples e de tecido translúcido ajuda a compor com delicadeza a sofisticação do ambiente.

Suíte do Casal / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

Suíte do Casal / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

 Na suíte do casal as cores escolhidas foram o branco e o verde. O branco predomina e o verde em diferentes tons e texturas enriquece o ambiente com detalhes como o contorno do piso que foi feito com granito e o do teto que foi feito com azulejo tipo pastilha.

Quarto do Casal / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

 No quarto do casal o piso é de tacão de madeira e a parede atrás da cabeceira da cama ganhou um papel de parede delicado com motivos florais. As luminárias pendentes são sofisticadas e harmonizam com o quarto.

Escadaria da Sala de TV / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

Escadaria da Sala de Estar / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

 As escadarias estão integradas às salas de estar e tv  e foram revestidas com o mesmo granito dos contornos dos pisos e com o mesmo porcelanato. Na sala de estar há debaixo da escada um jardim de inverno. Nos tetos os gessos foram trabalhados para garantir movimento e iluminação direta e indireta.

Sala / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

 Nessa outra sala uma das paredes foi revestida com pedra São Tomé filetada com acabamento liso, o que criou um painel rústico com uma coloração sem igual. No piso e no rodapé foi usado porcelanato e as demais paredes e o teto foram pintados em cores claras.

Cozinha / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

Cozinha / Projeto: A Urbanística / Foto: Alpha 7 Photo Design

 Na cozinha a bancada, os rodapés e os contornos foram feitos em granito marrom, o piso é de porcelanato e as paredes foram revestidas de azulejos bege bem claro e de pastilhas de vidro em tons de marrom.

Espero que vocês gostem e possam se inspirar!

Mais sobre esse projeto você encontra clicando aqui!


2 comentários:

  1. Espetacular! Um trabalho maravilhoso! Para admirar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jefferson! Espero que nas próximas publicações com os projetos assinados pela A Urbanística você possa se admirar tanto quanto agora!

      Excluir