quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Banheiros: ideias e inspirações na decoração

Olá pessoal!

Hoje vamos falar de um ambiente que gosto muito de projetar: o banheiro. O banheiro, seja ele apenas um lavabo, é um local de uso frequente e que precisa ser funcional e prático. Com a grande opção de revestimentos, cubas, metais e porcelanas que existem hoje no mercado o banheiro se tornou uma área estratégica da casa para um design diferenciado.

Na maioria das vezes os banheiros são espaços pequenos e existem alguns toques especiais que podem ser utilizados para criar a sensação de amplitude do local. Escolha cores claras para os revestimentos da parede e do piso, opte também por louças de cores claras que vão reforçar essa impressão. Os espelhos são elementos fantásticos para criar a percepção de que a área é maior.

Uma dica importante é com relação ao tamanho dos revestimentos. Se a parede for pequena o azulejo também deve ser. A proporção das peças ajuda a harmonizar o ambiente. As cores neutras ajudam a criar ambientes clean. Se quiser colocar um toque de colorido no banheiro escolha apenas uma cor e mantenha suas opções dentro do mesmo tom. Não abuse da quantidade, pois o ambiente pode ficar carregado.

Abaixo são apresentados projetos de banheiros com destaque para os lavatórios e as muitas e lindas opções que podem compor esse ambiente na sua casa.

Projeto de Andreia Matos

Projeto de CS Projetos

Projeto de Duo Traço Arquitetura

Projeto de Fabíula Schmidt

Projeto de Gláucia Britto

Projeto de Gláucia Britto

Projeto de Karla Amaral Madrilis

Projeto de L2 Arquitetura

Projeto de L2 Arquitetura

Projeto de Lulu Andrade

Projeto OMK Arquitetura

Projeto de Studio Due Arquitetura



Inspirem-se!



*Fonte das imagens: http://casa.abril.com.br/materia/50-banheiros-projetados-por-profissionais-de-casapro

Nenhum comentário:

Postar um comentário