terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tem um pilar dentro do meu quarto! SOLUÇÕES E IDEIAS


Olá a todos!

O post de hoje vai falar sobre um elemento estrutural que muitas vezes é tido como problema, mas que quando bem trabalhado pode se tornar singular: o pilar. É comum (principalmente em apartamentos) nos depararmos com pilares que não ficaram completamente “dentro” das paredes e podemos ver a saliência nos cantos dos cômodos ou mesmo no meio das paredes.

Quando o pilar não é incorporado ao ambiente realmente ele se torna algo estranho aos olhos, mas se for tratado como parte da decoração pode ser a base para incríveis criações. Na cozinha é comum o pilar ser suporte para uma bancada, na sala ele ajuda a dividir o ambiente ou é decorado de forma distinta pra chamar atenção, mas, e no quarto? Tudo depende da sua criatividade! Seguem abaixo algumas imagens com soluções interessantes e algumas ideias pra vocês se inspirarem e não terem dúvida de como pode ser bom ter um pilar dentro do quarto!


Nesse quarto super moderno os arquitetos Sandro Percicot e Marcia Helena pintaram o pilar com uma cor diferente da parede em que ele está e ainda criaram mais dois elementos ao lado dele formando um conjunto harmônico que deixou o visual do quarto muito sofisticado.


A arquiteta Cláudia Biglia aproveitou o pilar do quarto para criar um nicho onde fixou uma prateleira super diferente.


No quarto criado pela arquiteta Aline Cangassú não há nenhum pilar, mas veja que na parede da cabeceira da cama existem vários nichos onde ela expôs diferentes quadros, essa pode ser uma boa ideia para fazer no seu quarto se o pilar ocupar uma posição mais central na parede.


Nesse ambiente muito bem iluminado a arquiteta Aparecida Covolan trabalhou com os pilares criando “molduras” nas paredes, uma delas se tornou a cabeceira da cama e a outra deixa em destaque um aparador.


A arquiteta Maluh Amorim trabalhou com diferentes materiais e criou nichos na parede para abrigar prateleiras e até mesmo uma escrivaninha. Poderia ser feita também uma penteadeira. Detalhe para o vidro que cobre todo o fundo da escrivaninha. Lindo!


Nesse quarto criado pela arquiteta Denise Barreto o pilar de canto recebeu, além do mesmo acabamento da parede da cabeceira da cama, uma inscrição, pode ser um poema, uma frase que você goste. Fica muito diferente e único!


O ambiente criado pela arquiteta Renata Florenzano não tem nenhum pilar a vista, mas é uma inspiração para criarmos a penteadeira com prateleiras dos lados!


Nesse quarto inspirado no jogador de futebol Neymar, a arquiteta Camilla Matarazzo incorporou o pilar à parede da cabeceira da cama e colocou nele uma iluminação especial para realçá-lo.


Esse quarto é outra inspiração! As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli criaram nichos com função de prateleiras, aqui usando a madeira. Muito sofisticado!


O quarto criado pela arquiteta Angela Tasca também não possui pilar, mas pode nos inspirar com essa moldura linda ao redor do acesso para a varanda. Os nichos que receberam o papel de parede de ondas coloridas e o aparador rosa são lindos!


Muito luxuoso esse quarto criado pelas designers de interiores Andréia Carneiro e Irma Leão. Veja como o pilar ajudou a criar o nicho onde foi instalada a penteadeira. Detalhe para a iluminação.


Inspirador, não é?

Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Oi flor... Que saudade de vc, menina.
    Então, meu blog está às moscas...
    Acho que enjoei. rsrs.

    Adorei seu cantinho e vou ficar sempre de olho pq ainda não sei o que fazer no meu quarto. kkkk.
    A casa tá toda do meu jeito mas o quarto... :(
    Não consigo me decidir.

    Oq vc anda fazendo por aí???
    Manda notícias, viu???

    Beijos.

    ResponderExcluir