sábado, 13 de outubro de 2012

Sem medo de errar: Quartos coloridos


Olá a todos!

O post de hoje vai falar sobre quartos coloridos. Muitas pessoas se sentem inseguras quando o assunto é a decoração do quarto, afinal esse é um lugar para relaxar e tudo deve ser harmonioso. Para não errar elas apostam nas paredes brancas e o que colore o ambiente é a decoração (móveis, colchas, almofadas e objetos). Quartos brancos são lindos, mas a tendência é não ter medo de errar e abusar da sua cor preferida fazendo do seu cantinho um lugar muito singular! Além de dar muito charme ao ambiente, as cores trazem diferentes sensações e podem despertar grandes sentimentos!

Vermelho

É uma cor de muita energia e motiva as pessoas. Quando usada com equilíbrio causa efeitos positivos. Devemos usá-la sempre combinada com outras cores, como o verde e o azul, que vão esfriar um pouco o vermelho.




Rosa

Os tons rosados proporcionam calor, afeto e podem ser relaxantes. Os tons róseos mais quentes tornam as pessoas mais ativas e desejosas.



Laranja

O laranja proporciona sensação de conforto, alegria e expressividade. É uma cor de grande vitalidade que desperta a criatividade. Fica lindo quando combinado com o amarelo!




Amarelo

Também é uma cor de grande energia, é quente e ativa a criatividade. Para o quarto os tons mais indicados são os claros, pois os tons de amarelo-escuro, como o mostarda, quando usados em excesso podem criar um clima de negatividade.




Verde

O verde está associado ao equilíbrio e ajuda a reduzir o estresse e a tensão. É uma cor ótima para ser usada no quarto, pois é relaxante. Aposte no verde claro para as crianças, e claro, combine com outras cores como o amarelo.



Azul

O azul é uma cor relaxante, que acalma e que esfria. No quarto não é aconselhado que todas as paredes sejam azuis, pois usado em excesso pode deixar o ambiente frio. O interessante é combiná-lo com outras cores, como o amarelo, o rosa e o vermelho.




Violeta

O violeta é uma cor muito poderosa, que causa uma vibração imediata nas pessoas e as estimula muito. Deve ser usada com cuidado e sempre combinada com outros tons de violeta ou com outras cores, como o amarelo e o verde.




Como você pode ver não é apenas o branco que passa a sensação de conforto e é relaxante. São muitos os sentimentos que gostaríamos de despertar no nosso quarto e as cores podem ajudar a criar essa atmosfera que buscamos. Agora é pensar nas sensações e sentimentos que você quer sentir e “mãos a obra”!

Bom fim de semana a todos!


Informações sobre a influência psicológica das cores disponível em: <http://www.suvinil.com.br/pt/aprenda-sobre-as-cores/psicologia-das-cores.aspx>
  

2 comentários:

  1. Amei esse quarto verde!! Vou projetar um móvel desse pra mim!
    Não sei se sou a pessoa mais indicada, mas ajudo no que precisar aí no post sobre fotografia, viu? Rs.. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maressa, também adorei esse móvel do quarto verde! Ele é super prático e confortável!
      Claro que é! Quem melhor que vc pra falar de fotografia?! =)
      Beijo querida!

      Excluir