segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ainda é comum ter um jardim de inverno em casa?

Olá pessoal!

Outro dia eu estava conversando com uma cliente quando ela me fez a seguinte pergunta: “ainda é comum fazer jardim de inverno em uma casa”? Naquela hora levei alguns minutos respondendo a essa pergunta e percebi que talvez não só ela, mas outras pessoas poderiam se fazer esse mesmo questionamento. Então o post de hoje vai falar sobre Jardim de Inverno e o que ele pode ser dentro da sua casa.

O Jardim de Inverno, também chamado de Jardim Interno pode ser usado em um projeto por razões distintas: talvez por falta de espaço seja preciso criá-lo como única fonte de iluminação e ventilação, também pode ser incluído num projeto buscando uma iluminação extra, algumas pessoas vão podem executá-lo apenas pelo prazer de contemplar o verde dentro da própria casa, outras pela beleza estética e por muitas outras razões. E por essas e outras não só é comum fazer um jardim de inverno em casa, como pode muitas vezes ser necessário e desejoso.

Particularmente sou uma grande fã do Jardim de Inverno, seja grande ou pequeno, a ideia de trazer a natureza para dentro de casa além da beleza nos oferece saúde. Qual mente não fica mais calma ao contemplar um ambiente natural e bonito? Algumas plantas podem filtrar ainda mais o ar purificando o seu lar. Claro que será preciso escolher as espécies certas e averiguar qual a melhor solução para o seu espaço, se as plantas ficarão em vasos ou no solo, se serão grandes ou pequenas e também estudar a insolação que receberão. Tudo isso é extremamente importante para que o seu espaço seja concebido de forma a se manter o mais bonito e prático possível. Para conhecer as melhores plantas a serem usadas no Jardim de Inverno acesse um de nossos posts que trata do assunto clicando aqui!

O Jardim de Inverno é também um espaço para usar a imaginação, afinal são infinitas as possibilidades e os locais para criá-lo. Você pode criar um espaço muito bonito utilizando diferentes tipos de vasos, com tamanhos variados e plantas com texturas e cores distintas. O jardim pode ocupar uma área projetada especialmente pra ele ou um nicho debaixo da escada, o importante é que esteja integrado de forma harmoniosa com a casa. E quando o espaço permitir aposte em mobiliário (bancos e mesas) e claro, numa boa iluminação.

Abaixo vocês conferem alguns jardins lindos que vão inspirá-los com as melhores soluções.

Fonte: http://aldeiatem.com/post/9312/jardins-de-inverno-natureza-ao-seu-lado

Fonte: http://www.muitochique.com/decoracao-2/jardim-de-inverno.html

Fonte: 

Fonte: Fonte: http://www.decorsalteado.com/2013/09/jardim-de-inverno-modelos-dicas-e.html

Fonte: http://dicasdemulheres.com/plantas-de-casa-com-jardim-de-inverno-fotos-e-dicas/

Fonte: http://www.decorsalteado.com/2013/09/jardim-de-inverno-modelos-dicas-e.html

Fonte: http://www.dicagratis.com/2012/02/jardim-de-inverno-fotos.html

Fonte: http://www.decoracaointeriores.org/jardins-de-inverno-sob-escadas/

Fonte: http://assimeugosto.com/arquitetura/parede-de-pedra-natural/

Fonte: http://assimeugosto.com/arquitetura/parede-de-pedra-natural/


Qual vocês gostaram mais?


Inspirem-se!

2 comentários: