quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Escritório Moderno e Sofisticado - Projeto da URBANÍSTICA

Olá pessoal!

Hoje vou apresentar pra vocês o projeto de um escritório residencial de 14m² que foi feito pela Urbanística em 2015 e que está sendo executado agora.

Na época em que o projeto foi elaborado o piso do ambiente já havia sido definido pelo cliente, ele tinha escolhido o piso laminado da Durafloor chamado Nerone. O acabamento é lindíssimo, de um tom de madeira bem escuro. 

O desejo do cliente se resumia em 4 palavras: confortável, aconchegante, moderno e sofisticado. O escritório faz parte de um apartamento que está acabando de ser construído e será a nova morada do cliente, ele é jovem e vai usar o espaço para trabalhar e descansar. O desafio era criar um espaço que fosse sofisticado para ser usado numa reunião, mas que não perdesse o aconchego nos momentos em que se tornasse sala para descanso.

Escritório Residencial - Projeto da Urbanística - Acervo pessoal.


O layout do escritório contemplou uma estante que foi dividida de forma a criar dois espaços: um com nicho para a televisão e as horas de descanso e outro com mesa e biblioteca para as horas de trabalho.


Escritório Residencial - Projeto da Urbanística - Acervo pessoal.

Composição em preto, branco e cinza. Escritório Residencial - Projeto da Urbanística - Acervo pessoal.

Sofá e cadeira complementam o ambiente como o apoio para o descanso. A lareira elétrica deu o ar moderno que o ambiente pedia e junto com a cortina de tecido e o uso da madeira, garantiu a sensação acolhedora no local. A iluminação direta e indireta no forro de gesso ajudou a criar a atmosfera sofisticada que o cliente queria.

Detalhe da lareira elétrica - Escritório Residencial - Projeto da Urbanística - Acervo pessoal.

Estante modulada para atender às necessidades do cliente - lazer e trabalho. Escritório Residencial - Projeto da Urbanística - Acervo pessoal.

O uso das cores preto, branco, cinza e o amadeirado dentro dessas tonalidades, assim como o granito preto na lareira, foram indispensáveis para garantir que o ambiente ficasse moderno.

Obra - Escritório Residencial - Projeto da Urbanística - Acervo pessoal.


O que vocês acharam? Estou amando o resultado!
Em breve mais fotos da execução desse projeto lindo!

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário