terça-feira, 22 de setembro de 2015

Como reutilizar cadeiras velhas e quebradas na decoração

Olá pessoal!

O post de hoje foi uma colaboração do Rogerio Fonseca da Tibério Construtora e vai falar sobre algo bem diferente: a reutilização de cadeiras velhas e quebradas na decoração. Sim, mesmo que não estejam mais em condições de servirem ao seu uso comum, é possível reutilizar quase tudo quando se trata de decoração, e as cadeiras estão incluídas nesse pacote. Confira abaixo quantas possibilidades incríveis!

Inspirem-se!

Paloma Rodrigues


Como reutilizar cadeiras velhas e quebradas na decoração


por: Rogerio Fonseca (Tibério Construtora)

Para cadeiras de uso interno:

- Mesas
Como um dos meios mais básicos para reutilizar uma cadeira, é sempre bom apostar nas mesinhas. Seja de centro, um criado mudo, o que vale é a praticidade. As possibilidades são infinitas. Aproveite para customizar o assento deixando com a carinha do seu lar.

Fonte: http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Ideias-para-Reaproveitar-Cadeiras-Velhas-e-Quebradas-1.jpg


- Quadro de avisos
Tá aí um coisa inesperada: sabe o encosto da sua cadeira? Ele pode virar um quadrinho de avisos. E para customizá-lo é soltar a imaginação. Pode passar a tinta matte que transforma qualquer superfície em quadro negro ou até colar uma placa de cortiça.

Fonte: http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Ideias-para-Reaproveitar-Cadeiras-Velhas-e-Quebradas-5.jpg


- Prateleiras
Ter o encosto da cadeira como ornamento para sua nova prateleira é justamente o que irá diferenciá-la das demais.  Perfeito para decorações mais rústicas, você pode deixar ele com a tinta gasta para complementar o visual mais trash.

Fonte: http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Ideias-para-Reaproveitar-Cadeiras-Velhas-e-Quebradas-4.jpg


- Toalheiro
Para aquelas cadeiras mais elaboradas no acabamento do encosto, a sacada é utilizá-las como toalheiros. O importante é aplicar uma camada de verniz caso vá utilizá-las no banheiro, para proteger dos riscos da umidade que podem estragá-las de vez.

Fonte: http://www.joiadecasa.com.br/wp-content/uploads/2015/02/cadeira-up6.jpg


Para cadeiras de uso externo:

- Suporte para comida de animais
Sem dúvidas uma das ideias mais interessantes. Caso você tenha um animal de estimação, como cachorros de médio/grande porte, coloque suas vasilhas de ração e água dos seus bichinhos acoplados na cadeira. Para isso, conte com um bom marceneiro.

Fonte: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/a5/e7/f2/a5e7f25d4a5c4bcc8f550b05b76305d2.jpg


- Porta vaso
O jeito de se fazer um porta vaso é muito semelhante com o formato do suporte de comida de animais. A diferença é que nesse o espaço que era do assento será muito mais reduzido. Além de poder estilizá-la com um tema mais florido, atente-se a usar materiais resistentes para segurar as plantas e a terra, como sacos de estopa fixados nas laterais, ou os próprios vasos de plástico/barro/acrílico.

Fonte: http://p-fst2.pixstatic.com/51b7324774c5b65548000903._w.540_s.fit_.jpg


- Balanço
Para finalizar, um objeto de lazer, conforto e diversão. Um balanço sempre traz aquela sensação de nostalgia. Reutilizando as cadeiras, você pode adaptá-las para retomar aquele gostinho de infância. Lembre-se de utilizar cabos resistentes e verificar se o material da cadeira não está corroído ou podre por dentro, para não correr risco de acidentes.

Fonte: http://www.dailywt.com/wp-content/uploads/2013/10/ppoetichome.jpg

Por: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário