quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pontes interligadas por túneis subaquáticos – projeto de Calatrava aprovado no Qatar

Olá pessoal!

Hoje no blog vamos falar do projeto que foi recém aprovado pelas autoridades do Qatar: a construção de três pontes na baía de Doha. A criação grandiosa (e incrível!) é obra do renomado arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Área de intervenção na baía de Doha
Nomeadas de Doha Sharq Crossing as estruturas possuem cerca de dez quilômetros de extensão, sendo que as pontes chegam a ter até 1.310 metros de comprimento e estão interligadas através de oito quilômetros de túneis subaquáticos. O projeto faz parte do plano da cidade para a Copa do Mundo de 2022 e de acordo com o presidente do Qatar, Nasser Bin Ali Al-Mawlawi, tem como objetivo reduzir o trânsito da cidade, uma vez que as pontes vão interligar o novo aeroporto internacional de Hamad ao distrito cultural Katara Cultural Village e à área financeira da cidade, West Bay.

Vistas das três pontes

Vista de uma das pontes




Além das pontes o projeto contempla um parque recreativo, que poderá ser acessado através de passarelas elevadas e de um teleférico que será construído também. As obras devem começar em 2015 e serem concluídas em 2021. As autoridades afirmaram que quando estiver pronta a estrutura poderá receber cerca de seis mil veículos por hora.

Abaixo você confere os detalhes do projeto.



Vontade de visitar o Qatar em 2021??? Eu também!!


Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário